O vereador Peter Linhares entrou com um Projeto de Lei nº 40722016, na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 18 de julho, que instituiu no Calendário Oficial do Município de Caçapava do Sul o “Mês de Prevenção e Combate ao Bullying Escolar”, a ser celebrado anualmente no mês de março recebendo a denominação de “Março Laranja”. O Projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça – CCJ e deverá ser votado na próxima sessão, dia 25 de julho.

A instituição do “Março Laranja” visa promover, no âmbito escolar e na sociedade em geral, o debate sobre o bullying nas escolas, estimulando campanhas educativas e informativas, bem como a sensibilização, o diagnóstico e a prevenção desse tipo de violência, envolvendo a comunidade, os pais, professores e todos que atuam nas áreas da educação e da proteção á criança e ao adolescente.

Peter justificou que adotar uma simbologia igualmente de impacto para um período anual especialmente dedicado a prevenção e o combate ao bullyng em nosso município, envolvendo todo o mês de março, que é o início do ano letivo na grande na maioria das nossas escolas.

Segundo o vereador a escolha da cor laranja deve-se ao fato de ser uma cor que chama a atenção, e na simbologia das cores, representa tolerância, cordialidade, gentileza e afetividade. A medida servirá para ampliar a visibilidade e colocar em destaque o tema do bullying , de extrema relevância social pois são notórias as repercussões para a vida da Vítima, seja a criança ou o adulto que sofreu bullying na infância.

Data de publicação: 19/07/2016