O vereador do PP, Pedro da Silva Gaspar entrou com uma indicação na última segunda-feira, dia 4, sugerindo que o Poder Executivo Municipal realize uma homenagem, em forma de placa, na Rua Afonso Fabrício, ao ex-jogador de futebol Luis Carlos Melo Lopes (Caçapava).

De acordo com Pedro Gaspar, Luis Carlos Melo Lopes foi um jogador multicampeão, além de ser um exemplo de cidadão, que levava como apelido o nome de nossa cidade . "Caçapava" começou a carreira no Gaúcho, em Caçapava do Sul, sua cidade natal, com 18 anos de idade. Sua infância foi marcada com brincadeiras na Rua Afonso Fabrício, onde sua família reside até os dias de hoje. Chegou ao Inter em 1972, dois anos depois, conquistou seu primeiro grande título com a camisa colorada, o Campeonato Gaúcho, que voltaria a vencer em 1975, 1976 e 1978. Suas maiores conquistas no entanto, foram os dois títulos brasileiros de 1975 e 1976. “Caçapava foi um grande jogador de futebol, conhecido internacionalmente, e o nome de nossa cidade foi levada aos quatro cantos do mundo por este atleta. Devemos valorizar isso, e por isso sugeri esta singela homenagem" disse Gaspar.

Data de publicação: 07/07/2016