O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Marco Peixoto esteve na manhã desta quinta-feira, dia 30, fazendo uma visita ao parlamento Caçapavano.

Peixoto foi recebido pelo presidente da Câmara, Caio Casanova e os vereadores Ricardo Rosso, Marco Vivian, Peter Linhares, Serafim Almeida e pelo diretor geral Eriton Talarico.

O presidente do TCE esteve em Caçapava do Sul para uma reunião com os prefeitos da região, e disse aos vereadores que tem feito um trabalho de aproximação do Tribunal de Contas do Estado com as prefeituras e câmaras do interior, pois segundo Peixoto, o papel do TCE não é apenas punir, mas sim, orientar os administradores públicos na condução de seus mandatos. “Estamos trabalhando para ser um órgão de auxílio às prefeituras e às câmaras, não somos um órgão apenas punitivo”.

Caio Casanova agradeceu a visita do presidente do TCE e comentou sobre a importância de ter uma equipe coesa e eficiente para ajudar na administração desta casa. “Quando presidente, somos os responsáveis pelas contas da câmara de vereadores e por isso devemos administrar com transparência e aplicando com responsabilidade os recursos públicos”, finalizou Casanova.

Data de publicação: 01/07/2016