A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul aprovou nesta segunda-feira, dia 27, o Projeto de Resolução N° 031/2016 que cria a Comissão Temporária de Representação Externa em defesa da UNIPAMPA, aprovado por unanimidade do Plenário desta Casa Legislati...

A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul aprovou nesta segunda-feira, dia 27, o Projeto de Resolução N° 031/2016 que cria a Comissão Temporária de Representação Externa em defesa da UNIPAMPA, aprovado por unanimidade do Plenário desta Casa Legislativa.

O objetivo da criação desta comissão é de fortalecer a mobilização que vem acontecendo nos municípios onde há campus da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA. Com o intuito de trabalhar junto à comunidade acadêmica e docente do campus local e a Frente Parlamentar, criada na Assembleia legislativa do Estado, visando debater e pressionar Governo Federal para que não ocorram cortes no orçamento na instituição.

Deverá ser designado um membro de cada partido com representatividade no Parlamento caçapavano para compor a referida comissão que deverá no ato de sua instalação lavrar Ata de abertura e proceder a eleição do presidente, relator, membros e suplentes.

Em abril deste ano foi formada uma comissão por discentes, docentes, técnicos administrativos em educação e terceirizados da Unipampa de Caçapava do Sul para apresentar a situação financeira e a crise que a Universidade vem enfrentando com os cortes realizados pelo governo federal na Educação, pedindo apoio dos vereadores ao movimento “Juntos pela Unipampa”.

Data de publicação: 28/06/2016