Em reunião realizada com a gerente de relações institucionais da AEGEA, Fernanda Borges.
“O Alto Meia Légua vem enfrentando sérios problemas de abastecimento de água potável, fico feliz por este desfecho positivo. Luto durante anos para a conclusão dessa obra. Após tratativas deste vereador, a extensão de rede foi colocada da sede campestre do CTG Família Nativista até a Vila Pereirinha totalizando 4.200 metros e mais a extensão de rede dentro da Vila Pereirinha com 1.500 metros”, revela.
Os moradores do local acionaram o governo do Estado no Ministério Público, para instalação do reservatório no local com o objetivo de dar pressão na rede de água, para que todas as residências fossem abastecidas, porém o Estado não atendeu a solicitação.
“Estávamos aguardando a ligação por parte da Corsan, que finalmente será concluída pela AEGEA”, informa.
De acordo com o vereador, a gerente de relações institucionais da AEGEA afirmou que após a ligação da rede no reservatório será feita a extensão de rede do Alto da Meia Légua na estrada que dá acesso a cancha do Noé Lara, e também na Esquina do Segredo, à direita em direção a Pedra do Segredo e à esquerda em direção ao transbordo municipal.
“Agradecemos o gerente Ari Figueiredo e funcionários, da CORSAN de Caçapava, o engenheiro Maximiliano, responsável pela regional de Rosário do Sul, o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, seu assessor Gabriel Quevedo, e também a gerente de relações da AEGEA, Fernanda Borges, que prontamente verificou nossa demanda e atendeu nosso pedido”, comemora o vereador.
Fonte: CVM
Data de publicação: 12/01/2024
Créditos: Tisa de Oliveira
Créditos das Fotos: Imprensa Câmara de Vereadores