Na ocasião, o secretário Geral do Sindiágua Leandro Almeida, usou a Tribuna Livre da Câmara para falar da luta contra a privatização da Corsan
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Águas e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiágua), juntamente com servidores da Corsan, estiveram na Câmara de Vereadores na quinta-feira, dia 14.
Na ocasião, o secretário Geral do Sindiágua Leandro Almeida, usou a Tribuna Livre da Câmara para falar da luta contra a privatização da Corsan, destacando a resistência dos trabalhadores contra a privatização da água. Na oportunidade Almeida falou ainda que a aprovação da PEC 280 acabou com o direito ao plebiscito para a população do Estado.
O secretário Geral do Sindiágua, também explicou o movimento “Primavera Democrática”, que propõe plebiscito popular sobre privatizações no Estado.
Na oportunidade o presidente da Câmara, vereador Paulo Pereira (PDT), definiu como preocupante a questão da privatização da Corsan por parte do governo do Estado e manifestou total apoio aos funcionários e aos representantes do Sindicato.
Além dos vereadores, participaram da sessão o diretor Regional do Pampa Sindiágua, Ricardo Muller, a delegada de base do Sindiágua, Medianeira Costa e servidores da Corsan.
Data de publicação: 15/10/2021