Em Sessão Plenária realizada na tarde de terça-feira (14), o Vereador Marquinho (MDB), abordou os riscos que a Av. Santos Dumont apresenta, devido a buracos no asfalto, ao grande fluxo de veículos e pela falta de fiscalização adequada.

Marquinho, que anteriormente já havia solicitado explicações sobre os buracos deixados no asfalto da Av. Santos Dumont, reivindicou também ao Executivo a implantação de um redutor de velocidade (lombada) para a localidade a fim de diminuir a velocidade dos veículos que trafegam na região a fim de evitar acidentes, garantindo mais segurança aos pedestres e ciclistas.

O pedido se dá após o Vereador receber informações de um acidente domingo à noite, onde deixou um ciclista com sérios ferimentos e também, segundo relatos dos moradores, motoristas realizam frequentemente rachas no local, aumentando os riscos para acidentes ainda mais graves, que podem até mesmo ocasionar vítimas fatais.

Em 2021, o vereador conversou com o Diretor de Trânsito, Adão Naldo Pereira, solicitando a instalação deste redutor de velocidade, na curva próxima a rua do arvoredo, e até agora não recebeu nenhuma informação de que a obra será realizada.

“É uma situação preocupante, pois muitas pessoas trafegam no local, outras tantas praticam esportes diariamente, e chegam relatos que carro e motos passam muito acima da velocidade permitida, pois isso este redutor poderá auxiliar na segurança de todos", afirmou Marquinho.

O vereador disse ainda que, o Poder Executivo deveria dar mais atenção para esta localidade que vem crescendo nos últimos anos expandindo seu comércio e moradias. A Prefeitura poderia planejar uma revitalização para esta avenida, com sinalização, pintura das faixas, limpeza do acostamento e do mato no entorno para dar mais trafegabilidade e segurança para as pessoas.

Data de publicação: 14/03/2023

Créditos: Daniel Miranda