Em seu pronunciamento na Câmara de Vereadores, na última sessão realizada na terça-feira, 20, o vereador Marco Vivian (MDB) defendeu a classe dos Caminhoneiros quanto à vacinação.

Conforme o parlamentar, essa classe de trabalhadores deveria ser incluída no grupo prioritário e citou como descaso dos governantes a falta de atenção com os caminhoneiros.

“É um descaso total, tanto do governo Federal quanto Estadual, com essa classe de trabalhadores, uma falta de respeito. A hora que os caminhoneiros entrarem em greve novamente o Brasil para, como já aconteceu há poucos anos”, disse o vereador.

Marco Vivian citou como exemplo a situação que os caminhoneiros estão enfrentando em Uruguaiana, na fronteira com Argentina, onde estão sendo impedidos de entrar no país vizinho.

“Os caminhoneiros estão passando por situações humilhantes, como em Uruguaiana, onde são impedidos de entrar no país sem antes fazer o teste RT-PCR e o mesmo não acontece para os motoristas argentinos entrarem no Brasil”, citou o vereador.

Ao final do seu pronunciamento Marco Vivian ressaltou a necessidade de cobrar uma atitude dos governantes para que essa classe de trabalhadores seja vacinada e possam trabalhar com segurança.

“Tenho muito orgulho porque meu pai, meus tios, foram caminhoneiros, admiro muito esse trabalho, por isso me indigno com a classe política que estou pertencendo neste momento, de não valorizar e respeitar. Precisamos buscar urgentemente uma solução e peço aos governantes que o mais breve possível”, finalizou o vereador.

Data de publicação: 23/04/2021