Na última quarta-feira (27), foi realizada a cerimônia oficial de entrega da revitalização e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dionéia Soares.

Essas melhorias visam garantir a qualidade da educação no município, ampliando o espaço físico da escola e proporcionando melhor infraestrutura para atender as comunidades dos bairros Sul e Promorar. O processo de revitalização incluiu a ampliação com mais de cinco novas salas de aula, totalmente decoradas e interativas, além de um território mais amplo, proporcionando um melhor atendimento aos alunos.

Situada na Rua do Aterro, na região sul do município, a escola atende crianças desde o berçário até a pré-escola. Através de emendas legislativas, foram ainda destinados recursos para melhorias também no berçário e para a aquisição de novos brinquedos para a pracinha, que em breve serão entregues à comunidade escolar.

A solenidade contou com a participação da presidente da Câmara, vereadora Jussarete Vargas (PDT), e dos vereadores Mirella Biacchi (PDT), Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB), Luis Fernando Torres (Boca-PT) e Patricia Castro (PT), além de outras autoridades locais e membros da comunidade.

A EMEI Dionéia Soares, que completou 39 anos de serviço no dia 16 de maio, atualmente atende cerca de 144 crianças e conta com 29 colaboradores.

Fonte: CMV

Data de publicação: 28/06/2024