Na manhã desta segunda-feira (4), o vereador Luis Fernando Torres (Boca-PT), anunciou uma conquista significativa para o município de Caçapava do Sul.

Através de um comunicado do Gabinete do Ministro Paulo Pimenta, o vereador informou que foi autorizado o pagamento de R$320.000,00, em parcela única, referente ao projeto 024409/2020, no dia 28 de novembro.

O montante liberado tem como destino o pagamento de um caminhão pipa adquirido no início do ano pelo executivo municipal. Essa aquisição foi possível por meio de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Marlon Santos, mas o recurso encontrava-se retido no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

O vereador Boca Torres desempenhou um papel crucial na viabilização dessa verba para o município. Em agosto deste ano, ele esteve pessoalmente solicitando ao Ministro Paulo Pimenta a liberação desse recurso, uma vez que, segundo informações de um servidor do MDR, a emenda estava vinculada ao chamado "orçamento secreto". A aprovação do ministro era essencial para que o valor fosse disponibilizado.

O processo de compra do caminhão já havia sido concluído, e a liberação desse recurso era o último passo para que os recursos chegassem aos cofres municipais. Boca Torres expressou sua gratidão ao Ministro Pimenta por atender ao pedido, destacando o esforço do político em prol do desenvolvimento de Caçapava do Sul.

"Quando estive em Brasília, em agosto, levei a missão de solicitar ao Ministro Paulo Pimenta a liberação deste recurso, pois segundo o servidor do MDR esta emenda estava dentro do “orçamento secreto” e só com a aprovação do ministro seria paga, mais no final do ano. Agora tivemos a grata satisfação de receber a notícia do pagamento. Gostaria de agradecer imensamente o Ministro Pimenta por fazer mais este grande esforço por Caçapava do Sul, finalizou Boca Torres."

Fonte: CVM

Data de publicação: 04/12/2023