Nesta segunda-feira (20), o vereador Luis Fernando Torres (Boca-PT) acompanhou produtores rurais em uma reunião com o prefeito Giovani Amestoy e o Secretário de Obras Lasier Garcia para discutir sobre as condições das estradas do interior.

Segundo os produtores rurais César Rogê Torres e Silvio Kieling, da região do Seivalzinho, e Geraldino Oliveira, do Rincão das Palmeiras, essa reivindicação é antiga, pois nas referidas localidades, as estradas encontram-se em más condições de conservação, causando transtornos e prejuízos no transporte da produção agrícola e pecuária, bem como no transporte escolar. Eles solicitaram ao prefeito e contaram com o apoio do vereador Boca Torres para que as estradas sejam melhoradas, visando proporcionar condições adequadas para o trabalho, gerando renda, empregos e facilitando o acesso à educação para as crianças que residem no interior.

O Vereador Boca expressou ao prefeito e ao secretário de obras que esse pedido é recorrente, enfatizando a necessidade de o poder público dedicar mais atenção ao produtor rural. Ele destacou que a prefeitura dispõe de máquinas novas, indicando que a solução está relacionada à organização. Boca ressaltou a importância de valorizar quem produz e também de cuidar dos estudantes que dependem do transporte escolar.

O prefeito assegurou que máquinas estão na região da Vila Progresso, próximo a estas localidades, realizando a manutenção das estradas e solicitou ao secretário Lasier que elabore um cronograma de trabalho para atender a essa demanda apresentada pelos produtores e apoiada pelo vereador.

Fonte: CVM

Data de publicação: 22/11/2023