O projeto de lei n° 5062/2023, de autoria do vereador Luis Fernando Torres (Boca-PT), que foi votado e aprovado em sessão ordinária, propõe a instituição da "Semana Municipal de Atenção ao Idoso" no município de Caçapava do Sul.

Esta iniciativa visa promover a conscientização, prevenção e celebração da saúde física e mental das pessoas com mais de 60 anos. De acordo com o projeto, a "Semana Municipal de Atenção ao Idoso" seria comemorada anualmente na primeira semana do mês de outubro, alinhada com o Dia Internacional do Idoso, em 1º de outubro. Dentre os objetivos propostos para a semana, destacam-se a valorização do papel dos idosos na sociedade, a promoção de práticas esportivas para o bem-estar e a conscientização sobre os desafios de saúde específicos dessa faixa etária.

Boca justifica o projeto ressaltando a importância de promover um envelhecimento saudável e proteger os direitos dos idosos, reconhecendo sua contribuição ao longo dos anos. O vereador reforça ainda a necessidade de políticas eficientes que melhorem a qualidade de vida dos idosos, visando garantir o bem-estar dessa parcela essencial da população.

"Este é um passo significativo em direção a um envelhecimento mais saudável e digno para nossos cidadãos idosos. Reconhecemos que o envelhecimento é uma parte natural da vida, e é nosso dever como representantes públicos garantir que a população idosa seja tratada com respeito e cuidado adequado. Este projeto é uma maneira de honrar nossos idosos e, ao fazê-lo, estamos também garantindo um futuro melhor para todos nós”, declarou Boca.

O projeto também propõe parcerias entre o poder público e diversas entidades da sociedade civil para a organização e execução da semana comemorativa, visando uma abordagem abrangente e inclusiva.

Fonte: CVM

Data de publicação: 06/11/2023