Na manhã desta terça-feira (31), os vereadores Luis Fernando Torres, (Boca-PT), e Marquinho Vívian (MDB), se reuniram com a secretária de Educação do município, Gislaine Huerta, para discutir as recentes denúncias de falta de merenda escolar em escolas.

A reunião teve como principal objetivo esclarecer as preocupações da comunidade em relação à escassez de alimentos adequados, como arroz e feijão, para atender às necessidades dos alunos nas escolas e sendo necessário que algumas escolas adotassem medidas alternativas para garantir a refeição dos estudantes, incluindo a distribuição de suco com pão, conforme foi averiguado pelo vereador Boca.

Por se tratar de uma questão de grande importância para a nutrição e o bem-estar das crianças, Gislaine afirmou que a distribuição de merenda nas escolas está agora normalizada, seguindo o cardápio nutricional. Além disso, a secretária destacou a colaboração da agricultura familiar, que tem fornecido alimentos frescos, como legumes, verduras e leite, para enriquecer as refeições escolares.

Durante a reunião, também foram discutidas outras questões relevantes para a pasta da Educação, incluindo melhorias no sistema de transporte escolar. Os vereadores e a secretária compartilharam estratégias com o objetivo de assegurar que os alunos tenham acesso seguro e eficiente às escolas.

Boca e Marquinho se comprometeram a manter contato com a secretária e a continuar fiscalizando, buscando garantir não apenas uma alimentação saudável para as crianças e jovens do município, mas também a melhoria geral na qualidade da educação.

Fonte: CVM

Data de publicação: 31/10/2023