O vereador Luis Fernando Torres (Boca-PT), esteve na manhã desta terça-feira (19), nas escolas E.M.E.F. Professora Eliana Bassi de Melo e E.M.E.F. Nossa Senhora das Graças para fiscalizar em resposta às denúncias de escassez de merenda escolar.

Ao chegar na primeira instituição, o vereador foi recebido pela Diretora Maria Veloso e pela Vice-diretora Roberta Bastos. Durante a visita à escola, que atende desde crianças em idade maternal até as séries finais do ensino fundamental, o vereador constatou a real falta de suprimentos. A situação levou as merendeiras a buscarem por soluções alternativas para tentar garantir que todos os alunos recebam alimentação, inclusive servindo alimentos não apropriados para a faixa etária para as crianças de 0 a 4 anos devido a falta de suprimentos adequado, como ingredientes para a papinha, legumes e verduras.

A diretora Maria informou ao vereador que: "Nos prometeram mais alimentos, mas até agora nada foi entregue. Infelizmente, não depende apenas de nós, mas estamos fazendo o possível para evitar que os alunos fiquem sem comida."

Na Escola Nossa Senhora das Graças, Boca conversou com o Diretor Régis Martins de Souza, a Vice-diretora Adelina Luiz Lopes e funcionárias que informaram que não houve falta de merenda na instituição, como havia sido denunciado. Na verdade, ocorreu a falta de suprimentos adequados, como arroz e feijão, levando a escola a improvisar um cardápio com pão e suco na tentativa de atender às necessidades alimentares dos alunos.

Boca comprometeu-se a aprofundar ainda mais as investigações em resposta a essas denúncias alarmantes de falta de merenda escolar, que têm gerado um intenso debate sobre o bem-estar dos alunos do município. O vereador declarou: "Estou empenhado em buscar a verdade e garantir que nossos estudantes tenham acesso a uma alimentação adequada nas escolas, pois não podemos esquecer que muitas dessas crianças têm na merenda escolar sua principal refeição do dia. A falta de merenda escolar é um problema tão sério quanto a falta de medicamentos e não pode ser negligenciada."

"Continuarei a investigar as denúncias de falta de merenda, procurando soluções e responsabilidades, e assegurando que nossos jovens tenham todas as oportunidades para crescer e se desenvolver com dignidade. Seguirei trabalhando em prol de um futuro melhor e mais justo para nossas crianças e para nosso município", concluiu o vereador.

Fonte: CVM

Data de publicação: 19/10/2023