Na tarde da última segunda-feira (3), o Vereador Luis Fernando Torres (Boca PT) esteve na região do Santa Bárbara para verificar os trabalhos de extensão da rede de água, onde disponibilizou R$ 21 mil de emenda parlamentar, para a aquisição de tubulação.

Boca Torres, a Secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio, Michele Mendes e o Gerente da Corsan, Ari Figueiredo, estiveram na localidade acompanhando as obras de instalação dos tubos que irão beneficiar os moradores da região.

Trata-se de uma na extensão da rede de abastecimento de água que corresponde desde as proximidades da Vila do Frigorífico até a Escola Municipal Lino Azambuja, na localidade da Serra do Santa Bárbara.

De acordo com a Secretária Michele Mendes, o recurso destinado pelo vereador foi fundamental para aquisição dos tubos utilizados na obra, onde a secretaria aportou mais R$ 9 mil, totalizando R$ 30 mil e a Corsan entrou com a mão de obra para ampliação da rede.

“Desde 2018 venho trabalhando em conjunto com a Corsan e a Secretaria de Agropecuária para a construção desta extensão de rede, pois na localidade existem muitas casas, sítios e escolas que não tinham água potável, somente de poço. Acredito que nas próximas semanas, no máximo até final de mês, a rede esteja concluída e levando água aos moradores. Agradeço a parceria com a Corsan e com a Secretaria, onde juntos conseguimos concretizar este projeto”,

Data de publicação: 04/04/2023

Créditos: Daniel Miranda