A Câmara de Vereadores, cumprindo o Decreto Legislativo nº 115/22 de autoria do vereador Luis Fernando Torres (Boca - PT), concedeu o título a homenageada nesta sexta-feira (19).

Trata-se de um título concedido exclusivamente a pessoas que não tenham nascido no Município e que tenham devida importância ou relevância à comunidade. Assim, o Legislativo Caçapavano realizou nesta sexta-feira (19), às 19 horas, uma Sessão Solene para entregar de Título de Cidadã Caçapavana a Sra.  Cleonice de Fátima Missagia Bertolo.

Na ocasião a mesa foi composta pelo Presidente do Legislativo, o vereador Boca Torres (PT), o Secretário do Legislativo, o vereador Marquinho Vivian (MDB), o Procurador Geral do município que representou o Prefeito, o Dr. Luciano Pavanatto e a homenageada.

Cleonice trabalhou como professora de Português na Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Assunção. Lecionou no ensino fundamental, ensino médio e na educação de jovens e adultos. Tornou-se vice diretora de sua escola e auxiliar financeira da mesma. Após a aposentadoria desta, junta a sua filha, fundou o Ateliê Capim do Pampa, uma saboaria artesanal localizada em sua casa.

“Poucas profissões deixam marcas tão duradouras quanto a escolhida pela nossa homenageada, hoje, temos nesta sessão solene um exemplo de educadora, e atualmente, uma empreendedora em exercício, na qual, nos sentimos honrados de outorgar este título”, disse Torres.

“Minha família e eu nos sentimos adotados pela comunidade desde que começamos a residir em Caçapava do Sul, assim, permanecemos até os dias de hoje”, frisou Cleonice.

Após a entrega do título, a agraciada passa a ser considerada um conterrânea após a entrega da honraria.

Data de publicação: 22/08/2022

Créditos: Daniel Miranda