Boca Torres faz reunião na Câmara de Vereadores para explanações do tema “Regularização Fundiária Urbana – REURB” e conta com palestra do Presidente da UVERGS, o vereador Silomar Garcia.

Na quinta-feira, dia 14 de abril, o presidente do Legislativo Luis Fernando Torres (Boca-PT) realizou uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores abordando tema sobre Regularização Fundiária Urbana, a REURB. Na ocasião estiveram presentes os vereadores Silvio Tolfo Tondo (PP), Zilmar Araujo (PP), Mariano Teixeira (PP), Patricia Castro (PL), Marco Vivian (MDB) e Antonio Almeida Filho (MDB), o Secretário do Planejamento e Meio Ambiente Nilvo Torres Dornelles, o Arquiteto Urbanista Pacífico Vargas, representantes das imobiliárias do município, engenheiros entre outros.
A reunião contou com palestra técnica do Presidente da UVERGS, o vereador Silomar Garcia que apresentou tópicos relevantes sobre o assunto e contou experiências práticas da aplicação da REURB.
No espaço aberto da reunião vários participantes levantaram questões da necessidade da regularização fundiária urbana no município de Caçapava do Sul. Trata-se uma das possibilidades para estar dentro da lei e, através de um processo administrativos, conferir o direito de propriedade aos cidadãos que residem em assentamentos informais consolidados localizados em áreas com uso e características urbanas.
Boca Torres agradeceu a participação de todos e disse: “uma discussão importante que vem sendo realizada em vários municípios da região, lamentável os vereadores da base do governo não estarem presente para amadurecer esse tema que é relevante. Vamos continuar trabalhando, junto com os técnicos, para ajudar a população e o município para melhorar a legislação vigente.”

Data de publicação: 18/04/2022

Créditos: Daniel Miranda