Para Boca Torres, é um dever social ajudar os caçapavanos nessas burocracias, pois muitas das pessoas não tem conhecimento sobre esses processos e acabam perdendo as oportunidades.

Na manhã deste sábado, 12 de março, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças, o vereador Luis Fernando Torres – Boca (PT) reuniu-se com alguns moradores carentes de Caçapava do Sul, tanto do perímetro urbano quanto do interior, para tratar sobre a REURB (Regularização Fundiária Urbana).

De acordo com a Lei n° 13.465, de 2017, a REURB é o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.

“Estamos juntando alguns moradores carentes dos bairros de Caçapava do Sul que não tem documentação nos seus terrenos e moradias. Estamos formando um grupo de profissionais para analisarmos a documentação e auxiliar os proprietários nesta fase de legalização das casas onde moram”, disse o presidente da Câmara, Luis Fernando Torres – Boca.

Data de publicação: 14/03/2022

Créditos: Daniel Miranda e Eduardo Mota