Amanhã, sexta-feira (19), a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizará, às 19h30min, a sessão solene de outorga do título de Cidadão Caçapavano ao zootecnista e pecuarista Antônio Dias de Almeida.

A proposta da homenagem partiu do presidente do Legislativo, vereador Celso Brito (MDB).

Nascido em Rio Grande, em 1952, Antônio viveu em diferentes cidades durante a infância devido à carreira militar de seu pai. A família residiu em Uruguaiana até 1957 e, depois, em Santa Maria, onde permaneceu até 1973. Nesse ano, casou-se com a santa-mariense Rosângela Dalcin de Almeida e escolheu Caçapava do Sul para construir sua vida definitiva.

Mesmo não sendo natural do município, Antônio firmou fortes vínculos com a comunidade caçapavana. Atuou como vereador, presidente da Câmara e também como secretário municipal, além de exercer liderança partidária.

Sua trajetória pública foi marcada pela defesa de setores essenciais como agricultura, pecuária, educação, saúde e desenvolvimento local, contribuindo de maneira expressiva para o avanço social e econômico da cidade.

Em reconhecimento a esse legado, já havia recebido o título de Vereador Emérito. Agora, soma mais uma importante distinção: o título de Cidadão Caçapavano, que será oficializado na cerimônia desta sexta-feira.

Fonte: CMV

Data de publicação: 18/09/2025

Créditos: Tauane Alves

Créditos das Fotos: Tauane Alves