Na tarde de quinta (04), o Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) realizou a assembleia municipal da Consulta Popular 2025 – Orçamento 2026.

O encontro, que foi conduzido pelo presidente Márcio Ferreira Medeiros e pela secretária adjunta de Inovação, Cultura e Turismo Ana Márcia Marques, contou com a apresentação da assessora técnica do COREDE Campanha, Elisabeth Cristina Drumm.

O presidente da Câmara, Celso Brito (MDB) e o vice, Caio Oliveira (PP), participaram da assembleia; assim como a vereadora Jussarete Vargas (PDT) e os vereadores Giordano Borba (PT), Peter Linhares (PDT) e Ricardo Rosso (PP).

Durante a reunião, foram escolhidas 10 demandas prioritárias para o município, que serão submetidas à votação popular entre os dias 6 e 10 de outubro. Entre as propostas estão ações voltadas à qualificação profissional, apoio à agricultura familiar, fortalecimento da assistência social, revitalização de espaços públicos, projetos para juventude e idosos, fomento ao artesanato rural e proteção animal.

Além das demandas, a assembleia também elegeu os delegados e delegadas que representarão Caçapava do Sul na etapa regional da Consulta Popular. São eles:

Charles dos Santos Teixeira

Rosa Maria Pinto Ruschel

Ana Marcia Marques dos Santos

Alizandra da Silva Danzmann

Lucas Nascimento de Melo

Eliane de Lourdes Rodrigues Dias

Sabrina Rodrigues Costa

Ademar Luís Wagner

Zilamar Teixeira de Carvalho Ferreira

O valor destinado ao COREDE Campanha nesta edição é de R$ 2,2 milhões, que será distribuído conforme a votação da comunidade regional. Cada município poderá ter até três projetos aprovados.

Fonte: CMV

Data de publicação: 05/09/2025

Créditos: Tisa de Oliveira

Créditos das Fotos: Tisa de Oliveira

Compartilhe!