O projeto “Entre Elas – Onde nasce acolhimento, cresce poder” implantando na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul através da Procuradoria da Mulher é uma iniciativa da presidente Nicole Weber Covatti.

Com o objetivo de conhecer esse importante programa que prevê apoio psicológico e jurídico para mulheres vítimas de violência, o vereador Ricardo Rosso (PP), acompanhado do chefe de gabinete Luiz Carlos Venites, visitou o Legislativo do município localizado no Vale do Rio Pardo.
 
Segundo a presidente, os atendimentos ocorrem de forma gratuita e sigilosa e são feitos por profissionais qualificadas. O programa serve de suporte às mulheres, principalmente aquelas que não têm acesso, fator que as impede de romper ciclos de violência e reconstruir suas vidas.
 
A Procuradoria da Mulher representa um espaço seguro, acolhedor e de mudança real para mudar a vida dessas mulheres e filhos. Ela está disponível para qualquer mulher que esteja enfrentando violência física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial. Após o atendimento e diagnóstico da necessidade, é realizado o encaminhamento aos atendimentos profissionais.
 
“É um projeto necessário para que as mulheres entendam seus direitos e conheçam os caminhos legais disponíveis. Na procuradoria eles encontram escuta qualificada, apoio e orientação. Vamos analisar e ver a viabilidade de implantação no nosso município”, avalia o vereador.

Fonte: CMV

Data de publicação: 09/07/2025

Créditos: Tisa de Oliveira

Créditos das Fotos: Gabinete do Vereador

Compartilhe!