O secretário da Educação, Silvio Tondo, esteve na Câmara nesta terça (1º), acompanhado da secretária executiva, Sineli Monteiro e do coordenador pedagógico de Sistemas Educacionais, Edimar Fonseca.

A equipe da secretaria, que foi recebida pelo presidente do Legislativo, Celso Brito (MDB) e pelos demais vereadores, apresentou um relatório de aplicação dos recursos oriundos de emendas impositivas do ano de 2025 que foram encaminhadas pelos parlamentares em 2024.

As emendas são ferramentas que permitem aos vereadores direcionar parte do orçamento municipal para projetos específicos. Elas são repassadas a Organizações da Sociedade Civil (OSC), definidas sempre no final do segundo semestre do ano, para serem executadas no ano seguinte.

De acordo com o secretário, todas as emendas destinadas para a área da Educação foram aprovadas, já estão sendo pagas e o material está sendo adquirido.

“Esses recursos são essenciais para reforçar o financiamento da educação, especialmente em regiões mais vulneráveis. As emendas ajudam a modernizar o ensino e melhorar o ambiente de aprendizagem; equilibrar o acesso a uma educação de qualidade; além de aproximar o cidadão das decisões orçamentárias, uma vez que muitas associações solicitam aos vereadores a inclusão de seus projetos. Agradecemos a sensibilidade e o apoio de todos na destinação de recursos para a nossa pasta”, comemora o secretário.

 

Data de publicação: 01/07/2025

Créditos: Tisa de Oliveira

Créditos das Fotos: Tauane Alves

Compartilhe!