O dia 02 de abril é o Dia Mundial de Conscientização sobre Autismo e o Abril Azul tem como objetivo difundir informações sobre essa condição do neurodesenvolvimento humano e combater o preconceito.
Na manhã desta quarta, com o apoio da Apae, foi realizada uma panfletagem para divulgar ainda mais sobre o programa TEAcolhe. Um projeto do Estado que atende pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. O programa tem como propósito ampliar a oferta de atendimentos especializados.
“Para inscrever o filho no TEAcolhe é necessário ir até um ESF, com os documentos, pareceres ou laudo do paciente. Ele passará por uma triagem e será incluído no sistema Gercon; após uma análise a unidade de saúde entra em contato com a família para agendar os atendimentos”, explica a vereadora.
Jussarete também participou de uma roda de conversa no Colégio Coeducar, com pais e professores.
“Esse movimento é importante pois contribui para a aceitação e a redução de preconceitos e estereótipos entre os alunos típicos. É na troca de experiência que encontramos estratégias para que as crianças possam desenvolver suas habilidades e potencialidades da melhor forma possível, promovendo seu processo de aprendizagem”, destaca a vereadora.
Já às 19 horas, será realizada uma rústica e pedal solidário, com saída da Apae. O valor arrecado será doado para a escola.
Fonte: CMV
Data de publicação: 02/04/2025
Créditos: Tisa de Oliveira
Créditos das Fotos: Tauane Alves