O Processo Eletrônico Legislativo, implantado em 2024, com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho legislativo, está em fase de ajustes para que fique personalizado, de acordo com as necessidades da Câmara de Caçapava.

Pensando nisso e também em capacitar os funcionários, o presidente da Câmara, vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) proporcionou um treinamento sobre o sistema eletrônico da empresa Softcam - Soluções Web que contou com a participação de vereadores, assessores, servidores e representantes do Poder Executivo, reforçando a integração entre os poderes.

O treinamento foi coordenado pelo servidor de carreira, Laurício Terra, coordenador de Plenário e pelo estagiário Pedro Dias Rodrigues. O processo eletrônico visa facilitar a rotina da Casa e dar mais transparência em todos os seus atos.

A implantação do processo eletrônico é uma orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que preza por uma gestão sustentável e de inovação.

“Além de trazer mais segurança, transparência e praticidade às atividades legislativas, este sistema eletrônico de rotinas administrativas irá substituir o papel diminuindo ou até mesmo extinguindo seu uso. Com o processo legislativo eletrônico teremos economia de recursos e consequentemente ganho ambiental”, aponta o presidente.

 

Data de publicação: 07/01/2025

Créditos: Tisa de Oliveira

Créditos das Fotos: Tisa de Oliveira

Compartilhe!