O vereador Silvio Tolfo Tondo (PP) recebeu na terça (22) um troféu da Mostra Cultural do CTG Família Nativista. O mimo foi entregue pelo 2º vice patrão e diretor do Departamento Artístico, Anderson Oliveira, em nome da patronagem.

Foi do vereador, a autoria do Projeto de Lei 5161/24, que acrescentou a mostra no Calendário de Eventos do Município.

“Entramos com este projeto, que foi aprovado pelos colegas, tendo em vista que as mostras culturais fazem parte da cultura gaúcha. Além disso, devemos considerar que a realização deste tipo de festa, assim como outras atividades tradicionalistas geram uma cadeia de benefícios para a economia local”, destaca o vereador.

A 1ª edição da Mostra Cultural foi realizada no dia 1º de setembro, na sede do CTG, e de acordo com o diretor reuniu diversas entidades, artistas e grupos musicais. A programação artística iniciou à tarde com apresentações de diversas modalidades: declamação, canto, dança de salão, chula e invernadas. O público pode prestigiar o artesanato e a gastronomia do município.

Data de publicação: 23/10/2024

Créditos: Tisa de Oliveira