Os vereadores que irão compor o Legislativo a partir do dia 01º de janeiro de 2025 participaram de um café da manhã nesta terça (22), na ACIC.

O encontro foi promovido pelo prefeito eleito Marcelo Spode, pelo vice-prefeito Mariano Teixeira, pela futura primeira dama Cristina Osório Spode, e equipe de transição.

A reunião teve como propósito acolher os novos vereadores - alguns reeleitos - para conversar sobre a logística de trabalho, projetos e ações para o novo mandato e o trabalho colaborativo entre Executivo e Legislativo, com olhar para o desenvolvimento econômico e social do município.

A equipe de transição anunciou ainda parte do secretariado. Na secretaria da Fazenda, o funcionário público e ex-secretário Flávio Barreiro; na Educação, que irá agregar ainda o Esporte, o professor e vereador Silvio Tolfo Tondo; na secretaria Geral que será Gestão e Governança, Dilvane Loreto Jaime; na Administração, o advogado Luis Carlos Taschetto e a secretaria de Assistência Social que será denominada de Desenvolvimento Social, será conduzida pela futura primeira dama, a professora Cristina Osório Spode.

Participaram da reunião a presidente da Câmara, vereadora reeleita Jussarete Vargas (PDT); o vice-presidente Antonio Almeida Filho, vereador reeleito (MDB); os vereadores reeleitos Silvio Tolfo Tondo e Zilmar Araújo (PP) e os vereadores eleitos Celso Brito (MDB), Caio Oliveira (PP), Thiago Freitas (PSB), Giordano Borba (PT) e Peter Linhares (PDT). O vereador Paulo Pereira, reeleito (PDT) não participou, pois está em viagem e vereador Caio Casanova, reeleito (PDT) cumpriu agenda em outro município, nesta manhã.

Data de publicação: 22/10/2024

Créditos: Tisa de Oliveira