A presidente da Câmara, vereadora Jussarete Vargas (PDT), reeleita com 699 votos, no pleito do dia 06 de outubro, será a única mulher a ocupar uma cadeira no Legislativo pelos próximos quatro anos.

Aos 48 anos, ela entrará no quarto mandato na Câmara Municipal. Nas eleições de 2022 foi candidata a deputada estadual e obteve 4080; foi a primeira mulher candidata a este cargo, por Caçapava do Sul. Também foi a primeira mulher a coordenar o SINE (FGTAS).
Formada em Técnico em Enfermagem, exerceu a função de agente de saúde e adjunta na secretaria da Saúde. Sua trajetória é parecida com a da maioria dos caçapavanos. De família humildade, pequenos agricultores do Santa Bárbara, batalhou muito para conquistar seu espaço.
“Minha fé, coragem e vontade de trabalhar são meu combustível. Meu lema é dar resolução para as demandas que chegam até a mim. Não tenho medo e não me omito diante das dificuldades. Corro atrás até conseguir dar um retorno. Fui eleita pela minha comunidade, para representá-la e para trabalhar pela população. A partir de 2025, renovo meu compromisso com todos; seguirei trabalhando com honestidade, responsabilidade, amor e carinho pelos caçapavanos”, comemora a vereadora.

Data de publicação: 11/10/2024

Créditos: Tisa de Oliveira