Na manhã desta quinta-feira (04), a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou um treinamento sobre o Processo Eletrônico Legislativo, com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho legislativo.

O treinamento foi ministrado por Felipe Marcal, da Softcam - Soluções Web para Câmaras de Vereadores, vinculada ao Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM). O processo eletrônico visa facilitar a rotina da Casa e dar mais transparência em todos os seus atos.

A ferramenta permitirá que a população acompanhe a produção legislativa dos parlamentares, a tramitação das matérias legislativas, os resultados das votações, entre outros. Além disso, a implementação do processo eletrônico trará ainda benefícios como o apontamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o desenvolvimento de trabalhos diários de maneira mais prática e maior segurança no trabalho.

Nesta primeira etapa do treinamento, participaram assessores de vereadores, e posteriormente o treinamento será realizado também para os demais setores da casa.

Fonte: CMV

Data de publicação: 04/07/2024