A equipe diretiva do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang (HCVL) e as autoridades do município receberam a Secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, para a assinatura de um convênio no valor de R$ 1.340.000,00.

A presidente da Câmara, vereadora Jussarete Vargas (PDT), representou o Poder Legislativo na cerimônia que foi realizada na Clínica Oftalmológica. Participaram ainda os vereadores Silvio Tondo (PP) e Patrícia Castro (PT), acompanhados de seus assessores.

De acordo com o presidente da Associação Hospitalar, Florenço Mônego Jr., o recurso será usado para a compra de uma torre de videolaparoscopia, um conjunto de equipamentos para videoendoscopia e uma autoclave horizontal.

"Hoje foi um dia especial. Estou de coração com os 165 funcionários do HCVL, o corpo clínico, aqui representado pelo Dr. Paulo Sérgio, o Dr. Vitor Hugo e o Dr. Adelar. Tenho muito orgulho de ser um agenciador deste processo que culmina hoje na assinatura do convênio com a Secretaria Estadual de Saúde e que trará tantos benefícios para os usuários desta instituição”, destaca.

Para a presidente da Câmara, a compra dos equipamentos faz com que sejam entregues serviços ainda melhores para a população.

“Investimentos como este não têm preço, tem valor. Nossa comunidade merece qualidade no atendimento, diagnóstico e procedimentos cirúrgicos. Parabéns ao HCVL pela capacidade técnica, e pelos esforços de toda sua equipe”, completa.

Estiveram presentes ainda o vice-prefeito Luiz Guglielmin, o ex-prefeito Otomar Vivian, o vice-prefeito de Encruzilhada, Emanuel Guterres Nobre, Cacildo Goulart Delabary, presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul, o Coordenador da 8ª CRS Júlio Roberto Ferreira Lopes, o secretário de Saúde de Bagé, Paulo Henrique Feltrin e a secretária adjunta de Saúde, Renata Nobre Flores.

Fonte: CMV

Data de publicação: 04/07/2024