A vereadora Mirella Biacchi (PDT) participou na última sexta-feira (28) do evento "Uma Noite no Museu: Orgulho e Diversidade", realizado no Museu de Arte de Santa Maria (Masm).

Durante todo o mês de junho, conhecido mundialmente como o Mês do Orgulho LGBTQIA+, o Masm promoveu uma série de atividades alusivas a causa. Artistas foram convidados a expor suas obras, e o público teve a oportunidade de assistir a sessões especiais de curtas-metragens e performances artísticas que abordavam a temática da diversidade e inclusão.

O encerramento das atividades ocorreu no dia 28 de junho, data que marca oficialmente o Dia do Orgulho LGBTQIA+. A cerimônia contou com a presença de várias autoridades e destacou a participação da vereadora Mirella Biacchi, a primeira vereadora LGBT da história de Caçapava do Sul, a convite da ONG Igualdade.

Mirella destacou o apoio significativo das autoridades políticas à causa LGBT+. "O que mais me surpreendeu no evento foi todo o apoio das autoridades políticas à causa, além da destinação de emendas com o objetivo principal de contribuir com a Parada LGBTQIA+ 2024, em Santa Maria", afirmou a vereadora.

Ao final do evento, Mirella foi presenteada com fotos dos artistas que estavam expondo no museu. Essas obras foram trazidas para Caçapava do Sul com o objetivo de incentivar a comunidade LGBTQIA+ local. "Foi um prazer prestigiar e celebrar vários eventos no Dia Internacional do Orgulho na cidade vizinha de Santa Maria, no Museu MASM, através do convite da ONG Igualdade, onde celebramos a diversidade pela inclusão e respeito. Foi um momento de reflexão por uma sociedade mais justa, acolhedora e com políticas públicas pelos direitos de todos. Que possamos celebrar não somente no dia, mas sempre toda forma de amar."

Fonte: CMV

Data de publicação: 02/07/2024