Na última semana, os moradores das Pontas do Santa Bárbara, interior de Caçapava do Sul, estiveram reunidos com o prefeito Giovani Amestoy para solicitar a construção de uma nova ponte na localidade.

Os moradores convidaram o vereador Mariano Teixeira para participar do encontro.

De acordo com a comunidade, a ponte Filinto Pinos de Freitas, do Arroio Santa Bárbara que liga a região foi totalmente destruída pelas últimas enchentes, deixando os produtores rurais praticamente ilhados, causando tambem transtornos para linha que faz o transporte escolar na localidade.

"Precisamos fazer uma volta de 80 km para chegar nas nossas propriedades. Essa volta toda está tornando inviável a locomoção, já que o custo fica alto, além do tempo perdido”, disse Aline Dorneles Pereira, morador da região.

Os representantes da comunidade sugeriram ao prefeito um pedido especial ao exército, para a construção de uma ponte temporária, até que a prefeitura inicie todos os tramites burocráticos de construção da nova ponte. O prefeito vai analisar o pedido dos moradores.

“A região possuí centenas de produtores rurais que precisam escoar a sua produção, tanto na agricultura, quanto na pecuária. Portanto, o município deve agilizar este processo para dar acesso rápido e seguro as propriedades”, disse Mariano Teixeira.

Participaram da reunião Nandrya Vivian (representando a agropecuária ITA), e os moradores José Luis Moreira, Aline Dorneles Pereira e Arlei Trindade Carvalho. A comissão representou os demais moradores da localidade.

Fonte: CMV

Data de publicação: 02/07/2024