O vice-presidente da Câmara, vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) homenageou o CTG Clareira da Mata pelos seus 50 anos de fundação, com a entrega de uma Moção.

De acordo com o vereador o reconhecimento se deve a importante contribuição tradicionalista, artística e cultural da entidade para o município. "Fico muito feliz em entregar essa homenagem ao CTG Clareira da Mata. Essa entidade tem sido fundamental na preservação de nossas raízes e tradições, e é uma honra reconhecer o trabalho incansável que realizam," disse Lelo.

A homenagem foi recebida por Seluta Lopes, ex-patroa do CTG, que agradeceu emocionada. "Estamos profundamente gratos por este reconhecimento. Há 50 anos, nossos fundadores começaram esta jornada com amor e dedicação à nossa cultura. Continuamos esse legado, valorizando nossas raízes e promovendo projetos sociais que transformam vidas," afirmou Seluta.

O CTG Clareira da Mata, fundado em 17 de março de 1974 por um grupo de ex-patrões, têm trabalhado de forma abnegada para cultuar e manter vivas as raízes e tradições gaúchas. Além disso, a entidade busca valorizar a cultura através de projetos sociais, oferecendo cursos profissionalizantes que ajudam pessoas vulneráveis a desenvolverem uma profissão.

Em 2023, o CTG foi oficialmente reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Município, um marco que reforça a importância da entidade na preservação cultural da região. Neste ano, a patronagem 2024/2026 segue empenhada em atrair sócios e simpatizantes por meio de eventos como jantares, bailes, jogos e outras atividades.

Fonte: CMV

Data de publicação: 20/06/2024