A Brigada Militar realizou na manhã desta quarta (19), a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), no Clube União.

Neste semestre um total de 188 alunos participaram do programa, das escolas Eliana Bassi de Melo, Nossa Senhora das Graças, São Judas Tadeu, Instituto de Educação Augusta Maria Marques e Instituto Dinarte Ribeiro.

A presidente da Câmara, Jussarete Vargas (PDT), parceira do projeto há alguns anos, destinou uma emenda impositiva para a aquisição das camisetas usadas na cerimônia.

A vereadora representou o Poder Legislativo, compondo a mesa de autoridades junto com o prefeito Giovani Amestoy; o 1º Sargento do Corpo de Bombeiros Rodrigo Vasquez; o Capitão do 3º Esquadrão do 6º RPMon Marcel Kenji; a Conselheira Tutelar Roseline Rosso e com a Major Ana Cláudia Da Silveira Mazzali, Comandante Interina do 35ºBPM.

O PROERD já formou mais de 9 mil crianças no município de Caçapava. Todas as escolas que possuem 5° ano já foram contempladas. Durante o ano, a Brigada Militar atende 100% das escolas da área urbana.

Desde 1983, o programa o Proerd tem liderado as ações de prevenção ao abuso de drogas. Os esforços colaborativos entre a Brigada Militar e as escolas, sobre prevenção são o diferencial do programa que tem como compromisso fornecer instrução e orientação, capaz de prevenir o uso de drogas por meio do desenvolvimento das habilidades básicas necessárias para se fazer escolhas seguras e responsáveis.

“No PORERD são desenvolvidas outras habilidades, como autoconhecimento e autogerenciamento; tomada de decisão responsável; compreensão dos outros; habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal; lidar com desafios e responsabilidades. Juntos podemos fazer mais pelas nossas crianças e jovens. A orientação e a prevenção são o caminho para que eles cresçam e se tornem adultos saudáveis e responsáveis. Vida longa ao Proerd”, finaliza a presidente.

Data de publicação: 19/06/2024

Créditos: Tisa de Oliveira