A vereadora Mirella Biacchi (PDT), juntamente com o agente da Receita Federal, Fabio Burch Salvador, anunciou que o Fundo Municipal do Idoso obteve este ano um valor significativo advindo dos

recursos gerados pelos impostos pagos pelos contribuintes do Imposto de Renda.

A criação do fundo ocorreu em 2023, através de esforços e da indicação da vereadora. Iniciativa que é de grande importância para a comunidade, pois pode receber doações provenientes do Imposto de Renda, tanto de empresas quanto de pessoas físicas, e de todos os indivíduos dispostos a contribuir.

Segundo a vereadora e o agente, os recursos, que antes eram zero, passaram neste ano, para aproximadamente R$ 50 mil reais. Os valores serão geridos pelo conselho fiscal que fará a melhor destinação para ajudar os idosos do município através de projetos sociais.

“Fico muito feliz, pois essa luta pela reativação do fundo, iniciada por mim em 2021 com a ajuda do Fábio, agente da Receita Federal, do Executivo Municipal e da Diretora do Conselho do Idoso, resultou neste valor tão significativo. Tenho certeza de que foi apenas o primeiro passo e que, nos anos seguintes, aumentaremos o potencial de doações,” expressou Mirella em agradecimento.

A vereadora finalizou dizendo: “Agradeço a todos que se empenharam juntamente comigo para que o Fundo do Idoso de Caçapava do Sul fosse uma realidade. Seguirei lutando por todos e por causas justas, honestas e que beneficiam o povo, sejam eles humanos ou não.”

Fonte: CMV

Data de publicação: 17/06/2024