O presidente do Hospital de Caridade Victor Lang (HCVL), Florêncio Mônego, recebeu na manhã desta sexta (17), camas elétricas hospitalares, que serão utilizadas nos leitos do SUS.

A compra foi efetivada através de uma emenda impositiva destinada pelo gabinete do vice-presidente da Câmara, vereador Antonio Almeida Filho (Lelo/MDB). São 05 camas modernas, com sistema elétrico, para melhorar as acomodações dos pacientes.

“É muito satisfatório para nós, efetivarmos através de nossas emendas, melhorias na qualidade de atendimento dos pacientes do SUS, no nosso hospital de caridade. Os pacientes, usuários do Hospital, encontram-se acometidos por enfermidades e esta aquisição proporcionará mais conforto neste momento de vulnerabilidade” salientou o vereador.

O hospital já havia sido contemplado, no início do ano, com uma emenda do gabinete do vereador, no valor de R$ 60 mil para custeio.

“Também destinamos uma emenda para compra de aparelhos de ar condicionado para os leitos SUS do hospital, que já foram encomendados, assim que chegar divulgaremos para a comunidade”, garante.

No total, foram 115 mil reais destinados pelo vereador Lelo ao HCVL.

Data de publicação: 17/05/2024

Créditos: Tisa de Oliveira