O vice-presidente da Câmara, vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) destinou uma emenda impositiva, de seu gabinete, no valor de R$ 10 mil para a Secretaria de Assistência Social.

O valor será usado para a compra de cestas básicas que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade.

O excesso de chuva e a proximidade do inverno faz com que a procura por alimentos seja maior. Algumas famílias, cujo sustento depende de dias de sol, como diaristas da construção civil, profissionais que atuam na limpeza de pátios e outros autônomos, têm a alimentação comprometida.

“A proposta desta iniciativa é oferecer suporte que enfrentam vulnerabilidade socioeconômica e que recebem assistência por meio dos serviços oferecidos pela Secretaria do Município. A distribuição dessas cestas garante que aqueles em maior necessidade tenham acesso a alimentos essenciais, fornecendo um auxílio crucial durante este período desafiador”, destaca o vereador.

Data de publicação: 10/05/2024

Créditos: Tisa de Oliveira