O projeto de lei que propõe um aumento de 30% no vale-alimentação dos servidores públicos municipais foi entregue à presidente da Câmara, vereadora Jussarete Vargas (PDT), na manhã de quarta (24), pelo prefeito Giovani Amestoy.

Esta é uma demanda dos vereadores da base do governo, dos sindicatos, e dos servidores que foi formalizada pelo vereador Paulo Pereira, através de uma indicação ao Executivo Municipal, em janeiro deste ano.

O projeto visa valorizar os servidores públicos, oferecendo um aumento de 30% no vale-alimentação, elevando o valor de R$ 332,64 para R$ 432,43 a partir de maio. Com esse reajuste, o vale-alimentação aumentou mais de 100% nos últimos 7 anos, passando de R$ 200 para o valor atual.

“Agradecemos o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SFPM) e a Associação dos Professores Públicos Municipais (SINPROMC), que se reuniram conosco no gabinete para discutirmos este projeto de aumento entregue à Câmara. As lideranças sindicais sempre estiveram ao nosso lado, participando das discussões e entenderam o esforço do governo em prestigiar os servidores públicos concursados, com esse importante reajuste que irá contribuir para qualidade da alimentação do nosso trabalhador e sua família”, disse o prefeito Giovani Amestoy.

Data de publicação: 25/04/2024

Créditos: Tisa de Oliveira