O Hospital de Caridade Victor Lang inaugurou na segunda-feira (22), a Clínica de Oftalmologia. A mesa diretora, representada pela presidente da Câmara, Jussarete Vargas e o vice-presidente, Antonio Almeida Filho (Lelo/MDB) visitou as instalações.

Os vereadores compareceram no local, a convite do presidente do Conselho Administrativo do Hospital, Florêncio Monego Jr que os conduziu pelos ambientes e explicou o projeto.

Os recursos para a obra, assim como para mobília e compra de equipamentos, os mais modernos do mercado, foram adquiridos através de emendas parlamentares e também com o auxílio do ex Deputado Estadual, Marlon Santos. São duas salas de exames, dois consultórios, banheiros feminino e masculino para os usuários, recepção, cozinha, vestiário e almoxarifado.

Os atendimentos são realizados por médicos do Hospital de Oftalmologia, de Cachoeira do Sul e através de uma parceria com o oftalmologista Adelar Breitenbach, de Cachoeira do Sul, o número de consultas foi ampliado.

A clínica realiza consultas oftalmológicas, cirurgias de catarata, exames de refração, exames de acuidade visual, exames de fundo de olho, campo visual, tonometria e retinografia. Há uma parceria com o Estado para a realização de 330 consultas por mês via SUS e 20 cirurgias de cataratas; mas a clínica também atende pelos convênios, Unimed e IPÊ e particulares. Em março foram 420 atendimentos, no total.

“É um passo muito importante para o município. Esta clínica representa um avanço na área da saúde; os pacientes não precisam se deslocar, acordar de madrugada para viajar em busca de atendimento; os profissionais possuem experiência e expertise; os equipamentos são de última geração. Ficamos extremamente felizes em ver que a união de esforços resultou numa clínica de excelência”, comemora a presidente.

Durante todo o dia, a clínica foi visita por profissionais da saúde e autoridades, entre elas, a vereadora Patrícia Castro e o vereador Silvio Tondo.

Data de publicação: 23/04/2024

Créditos: Tisa de Oliveira