Na última quinta-feira (11), o vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) participou de uma reunião com o diretor do campus da UNIPAMPA de Caçapava do Sul, José Rojas, onde foram discutidas e alinhadas algumas parcerias entre o município e a instituição.

A primeira foi a busca do apoio institucional da universidade para a pavimentação da Avenida Pedro Anunciação até o parque de exposições, o que beneficiaria os moradores da região, que está em franca expansão e possui alto fluxo de veículos leves e pesados, além de beneficiar a própria instituição, o ETERRG e o parque de exposições, que realiza feiras agropecuárias e diversos eventos, remates, shows, etc.

Também foi debatida a parceria de cooperação técnica da universidade com o município para georreferenciamento de parques, áreas verdes e lotes, visando a regularização fundiária do município. Outro tema importante abordado foi a parceria para a implantação de uma área experimental de geofísica, que poderá ser utilizada não apenas para estudos e pesquisas técnicas acadêmicas, mas também como área de treinamento para as polícias, o exército e demais institutos de pesquisa e tecnologia.

Por fim, foi discutida a busca pela instalação do campus do IFFAR dentro da área pertencente à Unipampa, visando economia e aproveitando, por exemplo, a estrutura do R.U, que pode servir ambas as instituições federais, tornando aquela região do município um polo de ciência, tecnologia e desenvolvimento. "Vamos avançar juntos nessas importantes pautas, visando resultados positivos e benéficos para o desenvolvimento de Caçapava do Sul", disse o vereador.

Fonte: CVM

Data de publicação: 17/04/2024