Na manhã de quarta-feira (10), o vereador Mariano Teixeira (PP) esteve na região da Sanga de Pedra, interior de Caçapava do Sul, para acompanhar a conclusão da ponte de concreto construída no local.

A nova ponte foi projetada e executada com recursos do Fundestradas, no valor de R$ 450 mil, substituindo a antiga passarela de madeira que acabou desabando em maio de 2023.

“Trabalhei durante um ano para que a obra fosse realizada com os recursos do Fundestradas, que é um fundo criado por mim através de lei em 2021, para uso exclusivo no atendimento ao homem do campo”, comentou o vereador.

Na lei, o Fundestradas absorve parte do recurso arrecadado pelo município com o ITR (Imposto Territorial Rural) e aplica exclusivamente no interior do município, como construção de pontes e conservação de estradas.

“Nós criamos um conselho que delibera a aplicação do dinheiro e a ponte da sanga de pedra foi um dos projetos liberados e que já está entregue aos produtores”, explicou.

A região retira toneladas de grãos todos os anos, gerando renda e emprego. A ponte já está com o trânsito liberado, faltando apenas alguns detalhes de acabamento.

Fonte: CVM

Data de publicação: 12/04/2024