Foi aprovado durante sessão na Câmara a proposta, de autoria do vereador Mariano Teixeira (PP), que requer do Poder Executivo a disponibilização de um aparelho celular para cada unidade de saúde e crie um canal de comunicação através do WhatsApp.

A proposta é fornecer mais um meio de comunicação para questões administrativas, como dúvidas sobre procedimentos, agendamentos, pontos de vacinação, tempo de espera por consultas especializadas e resultados de exames.

De acordo com o vereador, algumas unidades de saúde estão sem telefone há mais de um ano e as dúvidas são esclarecidas através dos telefones particulares das servidoras.

"Vamos aproveitar essa questão estrutural para resolvê-la de forma definitiva. Se a prefeitura adquirir um aparelho celular para cada ESF e estabelecer um canal de WhatsApp para comunicação para resolver as demandas da unidade. Há algum tempo que estamos cobrando da secretaria de saúde uma ação mais efetiva em relação a este problema. Essa medida vai dar acessibilidade e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. Vários municípios gaúchos já adotaram esse sistema e estão funcionando muito bem", concluiu Teixeira.

Fonte: CVM

Data de publicação: 05/04/2024