Após receber reclamações por parte dos pais de alunos da EMEI Dionéia Soares, na rua do Aterro, no bairro Promorar, sobre o acúmulo de mato e lixo ao redor da instituição, o vereador Mariano Teixeira (PP) esteve no local para fiscalizar.

Conforme relatos, a situação tem preocupado a comunidade escolar devido aos possíveis riscos à saúde e segurança das crianças. Durante a inspeção, o vereador observou não apenas as condições do entorno, mas também acompanhou o trabalho desenvolvido na escola, incluindo as obras de ampliação em andamento.

Teixeira ressaltou ainda o papel fundamental da Cooperativa Cotrisul, que tem sido uma parceira significativa nos projetos educacionais da EMEI Dionéia Soares.

“A cooperação entre a escola e a comunidade local tem sido essencial para garantir o melhor ambiente de aprendizagem. Sobre a limpeza da área, vou solicitar a limpeza da área verde situada atrás da escola, bem como a manutenção do esgoto que fica na rua de acesso. É nosso dever assegurar um ambiente saudável e seguro para nossas crianças aprenderem e se desenvolverem", disse o vereador.

Data de publicação: 01/04/2024

Créditos: Giovana Lopes