A Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG/RS), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais realizou na sexta (01), no plenário da Câmara de Vereadores, um curso de capacitação.

A temática discutida foi a rede de técnicos da pecuária familiar e agentes em desenvolvimento territorial e agroecologia.

Com o objetivo de fortalecer a pecuária familiar, promover o desenvolvimento do território e a atuação em rede, e apoiar a agroecologia, a capacitação reuniu ainda representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), Embrapa e Emater.

Para o presidente do STR, Ademar Luís Wagner, este tipo de debate busca além da interação e troca de experiências, produzir e discutir o conhecimento a fim de fortalecer a rede da agricultura familiar.

O chefe de gabinete Gelson Lopes, representou o Legislativo neste encontro e destacou a importância da assessoria prestada pelas instituições aos pequenos produtores.

Data de publicação: 04/03/2024

Créditos: Tisa de Oliveira