A coordenadora do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Humano, Maristela da Cruz de Assunção, visitou a presidente da Câmara, vereadora Jussarete Vargas (PDT), na quarta (18), para parabenizá-la e falar sobre as ações dos voluntários.

O centro, que tem sede no bairro Floresta, atende famílias que necessitam de equipamentos hospitalares como cadeiras de rodas, camas, tipóias, entre outros.

“Conheço o trabalho do Centro de Apoio e sei como são incansáveis; dando resolutividade para as demandas que chegam a eles e buscando atender as famílias que precisam de acolhimento”, destaca a presidente.

O grupo, que possui 46 cadeiras de banho e de rodas e 32 camas hospitalares, conta com o trabalho de voluntários para auxiliar idosos, acidentados e oferecer apoio às gestantes. Eles realizam empréstimos de materiais que são usados enquanto o paciente estiver em tratamento. Há uma taxa de cobrança, mas com valor simbólico que, junto com doações de parceiros, é usada para a manutenção dos aparelhos.

“As pessoas pegam emprestado, usam e devolvem. Fizemos a manutenção para que o equipamento possa ser novamente emprestado. Além deste trabalho, orientamos aposentados, gestantes e indicamos cuidadores. Não prestamos serviço, mas encaminhamos para os órgãos responsáveis”, explica Maristela.

Um total de 12 voluntários e mais alguns itinerantes, ou seja, aqueles que trabalham em campanhas específicas, são os responsáveis ainda por organizar atividades em abril, para a Páscoa; em maio, quando acontece um jantar para homenagear as mães; em junho, a sopa solidária (uma vez na semana, em diferentes bairros); em outubro, no Dia das Crianças e para o Natal.

“Temos bons parceiros, sempre a dispostos a colaborar. Nossos equipamentos são usados também em Lavras, São Sepé, Vila Nova, Cachoeira, Santana e Santa Maria”, conta.

O contato do Centro de Apoio é o whatsapp (55) 99611-9562. O grupo também recebe doações; quem quiser colaborar pode acioná-los pelo whats.

Fonte: CVM

Data de publicação: 18/01/2024