O vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) apresentou ao Poder Executivo a Indicação n° 27/2024 que sugere a criação de Ecopontos de Material Reciclável em em Caçapava do Sul.

A proposta do vereador visa coletar materiais recicláveis que são frequentemente descartados de maneira inadequada, tais como baterias, garrafas, lâmpadas, entre outros, proporcionando um destino adequado e sustentável para esses objetos. Lelo ressalta que a viabilidade do projeto poderá ser alcançada por meio de Parceria Público-Privada (PPP).

Ao justificar sua indicação, o vereador enfatiza a importância de agir de maneira efetiva em prol da sustentabilidade. "Os referidos ecopontos podem ser instalados, por meio de Parceria Público-Privada, em estabelecimentos como supermercados, lojas de eletrônicos e informática, bem como em outros que desejem participar desse projeto. Não menos importante, é essencial que a gestão inclua na parceria empresas responsáveis pela coleta regular e descarte correto desses materiais. Dessa forma, o município avança na promoção da sustentabilidade, e o meio ambiente agradece", destaca Lelo.

Essa proposta não apenas visa contribuir para a preservação ambiental, mas também fomentar a participação ativa de estabelecimentos comerciais e empresas locais na busca por soluções sustentáveis.

Fonte: CVM

Data de publicação: 18/01/2024