A comitiva que articulou a 2ª Festa do Azeite de Oliva e que será mantida para organizar a 3ª edição reuniu-se na Acic, na segunda (15).

Gestores e representantes de segmentos da cidade, como da olivicultura, comércio, indústria, do Legislativo e da Prefeitura participaram do encontro. O grupo, que é apartidário, começou a planejar as primeiras ações para a realização deste importante evento.

A presidente da Câmara, vereadora Jussarete Vargas (PDT), declarou apoio e informou que irá integrar o grupo e contribuir para que esta edição, assim como nos anos anteriores, seja sucesso de público e de negócios.

“É uma festa que eleva a autoestima dos caçapavanos, pois mostra que independente de siglas, somos capazes de nos unir por algo maior e mostrar nossas potencialidades”, avalia.
De acordo com Giordano Borba, assessor especial da Administração, de 18 a 22 de março a comitiva cumpre agenda em Brasília. Ele irá coordenar as reuniões na Capital Federal; será responsável por marcar os encontros e conduzir o grupo nos ministérios.

“Irão diversas representatividades e assim como em 2023, irei com recursos próprios. O objetivo é buscar recursos para realização da festa. Na verdade, já tínhamos uma garantia do ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) Paulo Pimenta e do governo Federal; vamos confirmar. A expectativa é de que seja uma festa maior, porque iremos protocolar uma Lei Rouanet.
A comitiva, que segundo Borba tem caráter amplo e não partidário, também pretende tratar outros assuntos da cidade, como turismo, Geoparque, geração de emprego e renda e emendas parlamentares.

“Essa comitiva irá percorrer todos os ministérios, numa demonstração de força e união, buscando resolutividade para assuntos que estão relacionados à captação de recursos. Caçapava está unida para buscar verbas; estamos criando um esforço coletivo para trazer dinheiro para a cidade. Partido político cada um tem o seu, mas a cidade é de todo mundo”, completa.

O grupo também irá a Pelotas, na superintendência do Banco do Brasil, apresentar o novo projeto da festa.

Fonte: CVM

Data de publicação: 18/01/2024