O vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) e a secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio (SEAGROPIC), Michele Mendes, concretizaram a entrega da primeira fase do programa de fomento à produção de ovos em Caçapava do Sul.

Este programa, idealizado pela SEAGROPIC e financiado por emenda parlamentar destinada por Lelo, tem como objetivo apoiar pequenos produtores rurais, proporcionando alternativas de produção e promovendo a permanência das famílias no campo, combatendo o êxodo rural.

Nesta etapa inicial, foram distribuídas 370 frangas poedeiras com idade aproximada de 20/30 dias, sendo destinadas 10 aves por família inscrita. As localidades beneficiadas foram Coxilha de São José, que recebeu 170 frangas, Tarumã com 50 frangas e Rincão da Salete com 150 frangas.

O vereador destacou a importância do projeto e anunciou que em breve será realizada a segunda etapa do programa. Lelo enfatizou o comprometimento em sempre buscar contribuir com as famílias que vivem no interior do município e expressou sua expectativa de que essa iniciativa traga benefícios significativos para a comunidade.

"Espero que essa ajuda contribua significativamente para o desenvolvimento econômico e social das comunidades rurais. Estamos comprometidos em continuar trabalhando em prol do fortalecimento da produção local e da qualidade de vida no campo", declarou o vereador.

Fonte: CVM

Data de publicação: 11/01/2024