A presidente da Câmara, vereadora Jussarete Vargas (PDT), está cumprindo agenda na Capital, nesta quinta (02), acompanhada da assessora Jurídica, Daniele dos Anjos.

A proposta da viagem é buscar parcerias na União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS) para a implementação e treinamento do processo legislativo eletrônico.

Este sistema está voltado ao desempenho da função de legislar, amparado por uma infraestrutura de informática. A finalidade é fornecer informações de alta qualidade e fácil acesso sobre os documentos produzidos ao longo do Processo Legislativo e também sobre o registro das atividades realizadas pelos vereadores no exercício de suas funções legislativas.

“Instalar este modelo vai muito além de modernizar. Significa substituir o papel em favor dos registros e documentos em meio eletrônico, diminuindo ou até mesmo extinguindo seu uso. Com o processo legislativo eletrônico teremos economia de recursos e consequentemente ganho ambiental, que merece atenção”, destaca a presidente.

Fonte: CMV

Data de publicação: 04/01/2024