Na manhã desta quarta-feira (2), a Presidente da Câmara, vereadora Jussarete Vargas (PDT), recebeu a visita do Assessor Especial do Prefeito Giordano Borba, para expressar os cumprimentos ao novo mandato da líder do Legislativo municipal.

No encontro, Borba deu as boas-vindas à nova presidente e desejou uma gestão de sucesso. Além das formalidades, a visita teve como pauta principal a discussão sobre recursos liberados pelo governo federal ao município para assuntos estratégicos.

O assessor aproveitou também a ocasião para informar Jussarete sobre a verba do governo federal disponibilizada em 2023, totalizando mais de 43 milhões de reais. Esses recursos englobam diversas categorias, como recursos obrigatórios, transferências constitucionais, sete recursos destinados a obras, emendas parlamentares e investimentos diretos.

Dentre os aspectos abordados pelo assessor, destaca-se um montante expressivo de mais de 400 mil reais destinados à Defesa Civil. Esse valor visa atender as necessidades emergenciais das áreas rurais mais afetadas pelas chuvas, concentrando-se especialmente na recuperação de estradas. A iniciativa busca fortalecer a infraestrutura dessas regiões, permitindo um rápido restabelecimento após os impactos climáticos.

A assessora jurídica da câmara, Dra. Daniele dos Anjos também participou do encontro.

A Presidente da Câmara expressou sua gratidão pela visita e ressaltou o compromisso em fiscalizar e colaborar na correta aplicação dos recursos, visando sempre o benefício da população local. Ao final do encontro, Jussarete expressou sua confiança na parceria entre a Câmara Municipal e a Prefeitura, destacando: "Agradeço a visita do Assessor Especial do Prefeito, Giordano Borba, e suas palavras de apoio. Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto para o progresso de nosso município. Vamos fiscalizar de perto a aplicação desses recursos, assegurando que cada centavo contribua para o bem-estar da nossa comunidade. Contamos com a colaboração de todos os vereadores e com a transparência necessária para alcançarmos resultados positivos."

Fonte: CVM

Data de publicação: 03/01/2024