Na última sexta-feira (15), ocorreu o Jantar Dançante em celebração ao vigésimo quinto aniversário do Programa AABB Comunidade em Caçapava do Sul, com a presença da vereadora Jussarete Vargas (PDT), representando a Câmara de Vereadores.

O programa AABB Comunidade é uma parceria entre a Federação Nacional das AABBs (FENABB), a Fundação do Banco do Brasil (FBB) e a Prefeitura de Caçapava do Sul.

O projeto atende crianças da rede municipal de ensino em turno inverso ao da escola, com uma proposta socioeducativa que integra família, escola e comunidade. Busca desenvolver competências individuais e coletivas, voltadas à afetividade, sociabilidade, cooperação, solidariedade e cidadania. Além disso, trabalha a importância do protagonismo, da autonomia e do senso crítico, contribuindo para a permanência e aprendizado na escola, envolvendo as famílias no desenvolvimento integral das crianças e adolescentes.

As atividades desenvolvidas na AABB Comunidade incluem esportes, dança, aulas de violão, artesanato, desenho e atividades que estimulam a escrita, além de uma videoteca para os alunos. Um grande diferencial do programa em Caçapava do Sul é a realização do Baile de Debutantes para as meninas que completam 15 anos.

O programa visa formar pessoas preparadas para o futuro, sendo uma extensão da escola, onde é cobrada a presença e o empenho, incentivando a participação de cada aluno nas tarefas planejadas.

Na ocasião, a Coordenadora Pedagógica do Programa AABB Comunidade, Luciane Monteiro Osório, em seu pronunciamento, saudou a participação de todos e destacou a importância de cada voluntário no projeto ao longo desses 25 anos, ressaltando o envolvimento do poder executivo desde o ano da fundação. Ela agradeceu também às empresas que sempre são parceiras no desenvolvimento de cada jovem integrante do projeto.

O evento contou com a presença dos Coordenadores atuais, servidores, ex-coordenadores, ex-professores, apoiadores (fornecedores de materiais e uniformes) e funcionários do Banco do Brasil. Também estavam presentes a Secretária Adjunta de Educação, Iole Dornelles; o Professor Edimar Fonseca; o Gerente-Geral da Agência Banco do Brasil de Caçapava do Sul, Anderson Predebon Franco, representando ainda o Banco do Brasil e a Fundação Banco do Brasil, e o Presidente da AABB Caçapava do Sul, Karen Brum Dutra.

Fonte: CVM

Data de publicação: 19/12/2023